O estudo da psicologia fala sobre a necessidade que os filhos têm quanto a figura paterna para o desenvolvimento de seus intelectos.
Muito embora os reflexos desse abandono sejam de grande impacto e facilmente perceptíveis, os genitores ainda insistem em se ausentar da vida de seus filhos. Ausência essa, muitas vezes, motivada pelo fim do relacionamento com a mãe, ou até mesmo em virtude da constituição de nova família.
Porém, independente do motivo alegado pelo querido genitor, essa justificativa não pode ser aceita em hipótese alguma.
Diante do abandono, os filhos podem se sentir até mesmo culpados pela separação dos pais. O acompanhamento psicológico é fundamental nesses casos.
A partir daí tem-se a dúvida: quais as consequências para o genitor que abandona?
Materialmente, é impossível quantificar quanto essa ausência marca e fere. Contudo, a jurisprudência nacional é pacífica no entendimento de que os danos causados devem ser reparados.
Como conseguir essa reparação? Entre em contato agora com o Vieira, Vasconcelos & Sousa para conseguir seu direito!
Genitores ausentes e irresponsáveis devem ser punidos o mais rápido possível! Para isso, precisamos reunir provas contundentes acerca dos danos causados.
Assim, através do acompanhamento psicológico é possível a emissão de relatórios pelo profissional que garantem o êxito no pedido de indenização.
O amor não é algo que possa ser cobrado. Mas, tratando-se de um filho, é dever do genitor cuidar, zelar e nutrir a criança para que se desenvolva de maneira saudável.
Se deseja saber mais sobre a reparação por abandono afetivo, entre em contato com o Vieira, Vasconcelos & Sousa pelo link abaixo.


